quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rock in Rio: Escola Solar

O Rock in Rio está a promover este ano, outra vez, uma 2ª edição do Concurso "Rock in Rio - Escola Solar". Esta é uma iniciativa perfeitamente enquadrada na Década das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e no Ano Europeu da Criatividade e da Inovação, sendo além de um concurso de ideias ecológicas, um projecto de cariz social que antevém já o ano de 2010, o Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social. Assim, é um concurso que promove a imaginação, a inovação, boas práticas ambientais e a participação das escolas no envolvimento em projectos solidários pelas comunidades locais.
Devido ao estrondoso sucesso da edição de 2008 que recebeu o prémio Energy Globe Awards na categoria de Juventude, o Rock in Rio decidiu repetir este ano o concurso para lembrar aos jovens, escolas e autarquias da importância da sua participação cívica.
Este concurso é dirigido a alunos e professores do 2º ou 3º ciclos do Ensino Básico ou ao Ensino Secundário de Portugal e Ilhas. Os participantes têm de criar projectos que visem a redução da energia e das emissões de gases de efeito de estufa na escola inscrita e nas comunidades em que esta se insere, passando além de ideias pelo ambiente por uma sensibilização da população para o assunto e até inclusão social.
A inscrição da escola deve ser entregue até dia 16 de Outubro de 2009, os projectos até 15 de Dezembro de 2009 e os vencedores serão anunciados a 15 de Janeiro de 2010.
Os prémios são óptimos! É de aproveitar... além do que vocês receberão pelo vosso esforço, a vossa escola e freguesia também irão ser bastante beneficiadas! Assim como o ambiente, que agradece sempre... Serão 20 as escolas premiadas com 50 bilhetes para o Rock in Rio Lisboa 2010 (!), com 50 t-shirts e certificados de participação para os alunos e com um sistema de painéis fotovoltaicos e de aquecimento solar de águas sanitárias para a escola. Os dois melhores destes, receberão ainda uma verba de 15 mil euros para a concretização dos projectos apresentados.
Para saberem mais sobre este concurso, como se inscrevem, o regulamento e exemplos de ideias vão a: Rock in Rio: Escola Solar . Podem conseguir...!

Sem comentários: