sábado, 10 de janeiro de 2009

Hora do Planeta

VAMOS APAGAR AS LUZES E DEIXAR O MUNDO BRILHAR POR SI SÓ!
"A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wide Found) que tem como objectivo que empresas, comunidades, governos e indivíduos de todo o mundo desliguem as luzes por uma hora para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa e para consciencializar todos que o problema das alterações climáticas é a nível global e que para o parar são necessários esforços grandes e pequenos gestos (como desligar a luz) conjuntos da sociedade mundial.
A Hora do Planeta (Earth Hour em inglês) começou em Sydney, dia 31 de Março de 2007, onde mais de 2 milhões de pessoas e milhares de empresas na cidade apagaram as luzes por 1 hora. A partir desta escala nacional e humilde início, a mensagem espalhou-se por todo o planeta. No ano seguinte de 2008, o número alargou-se a 50 milhões de pessoas e a 35 países mostrando como acções colectivas dos cidadãos podem fazer a diferença. Este ano a Hora do Planeta 2009 pretende envolver 1 bilião de pessoas em 1000 cidades do mundo. Está combinado para dia 28 de Março de 2009 das 20:30 às 21:30.
A Hora do Planeta pretende ainda inspirar uma reforma ambiental global e influenciar os líderes mundiais que participarão na Conferência de Alterações Climáticas das Nações Unidas em Copenhaga na Dinamarca por volta de Dezembro de 2009 para se assinar um novo acordo climático global depois de Quioto." adaptado da Informação Adicional - Hora do Planeta 2009 (WWF. pt)
Para mais informações vai a: WWF.pt
Marquem já nas vossas agendas: dia 28 de Março das 20:30 às 21:30 desliguem as luzes de vossa casa!

Sem comentários: