sexta-feira, 31 de julho de 2009

Incentivos a alternativas energéticas pelo governo

Começaram finalmente a surgir medidas concretas no sentido de implementar sistemas domésticos de energia renovável ou pelo menos, cuja combustão de petróleo seja realizada em centrais próprias e com condições (filtros, etc) para o efeito. É o caso dos incentivos fiscais na aquisição de painéis solares e de carros eléctricos.
Estas medidas relativas aos carros eléctricos vieram no seguimento da confirmação da instalação da fábrica de baterias Nissan para carros eléctricos a 20 de Julho. Assim, José Sócrates propõe-se a incentivos fiscais de 5000 € na aquisição de um carro eléctrico ou até 6500 € se esta implicar um abate do antigo automóvel. As empresas beneficiarão com um desconto no IRC de 50%. Foi ainda anunciada legislação para breve obrigando a que todos os edifícios disponham de pré-instalação de postos de carregamento dos carros eléctricos. Para saberes mais quanto a isto vai a Carros eléctricos - incentivos fiscais.
No caso dos painéis solares, cuja campanha publicitária "A Energia Solar É Para Todos" já passa na televisão e na rádio, o governo reduz em 50% os custos na aquisição de painéis solares até ao fim do ano, que lhe poupará mais de 20% na factura do gás, assim como garante outros benefícios tais como: possibilidade de financiamento com condições preferenciais, instalação incluída, garantia de manutenção e benefícios fiscais de 30% do custo de investimento. Para mais informações vai a Painéis Solares - incentivos fiscais.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde Tosca.

Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Depois de milhares de livros publicados em Espanha, este projecto está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.

As suas ideias, com a sua forma de as escrever e com controlo absoluto do processo editorial. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.

A Bubok disponibiliza os seus livros em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem excedentes.

A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.

Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou
disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com